Estou arrepiado até agora de estar escrevendo sobre coisas tão nojentas, admito que tive de segurar para não vomitar, pois alguns dos pratos que veremos agora são extremamente bizarros.
Se você acha que comer jiló é algo extremamente radical, após conhecer esses pratos, verá que o mesmo não passa de um chocolate delicioso e que todos deveriam comer. Vamos a lista dos 3 pratos mais bizarros do mundo.
1 – Cérebro de Macaco
As outras bizarrices que virão a seguir não chegam perto do quão nojento é o prato que irei lhes apresentar agora. Imagine comer carne de macaco? Imaginou? Agora tente pensar em estar comendo o cérebro dele, sem chances não é mesmo?
Na China e na Índia, o Cérebro do Macaco é comido com o animal ainda vivo, lá para eles, a massa encefálica dos nossos supostos ancestrais são como um mousse ou pudim para nós que estamos acostumados a apreciar pratos mais “normais”.
2 – Cabeça de salmão podre
Peixe é um alimento extremamente importante para a manutenção de uma boa saúde, por isso deve ser consumida ao menos 2 vezes por semana. Os nativos do Alasca também seguem essa sugestão, mas ao invés de peixe fresco, esses “malucos” comem cabeça de salmão podre.
A cabeça do salmão é colocada em sacos plásticos, barris de madeira com água ou então enterrada no chão. Após uma semana, as peles já estão tão podres que desgrudam da carcaça. Pois bem, essa deliciosa carne é saboreada pelos nativos, para dar um gostinho ainda mais especial, a delícia é acompanhada com uma pasta feita de ervas.
3 – Vinho de Ratinhos
O Baby Mice Wine é muito famoso na China e na Coréia, dizem que seu gosto é pior do que o de gasolina podre. Se aqui no Brasil, vemos cobrar e demais animais no fundo das garrafas de aguardente, nesses países, o bacana é colocar ratinhos recém-nascidos. A função dos pequenos roedores é de fermentar a bebida.